quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Deboulés I

A quinta. A quinta da direita para a esquerda (não, a mão que escreve). Essa do centro. Isso. Era a sua vó, na sua idade. Ah, sim, demais! Não conta pra ninguém, mas eu fiz uma promessa pra Nossa Senhora do Sapinhos Escritores pra você, a sua mãe e seus tios se parecerem muito mais com ela do que comigo. Verdade. Comigo, só na coragem e na constança. E eu paguei a promessa sabe como? Dando 7 voltas de pulinhos no Lago Titicaca (não é fedido, não, sua bobona!...), que é um lago bem enorme (deixa comigo, te levo lá). Adivinha só qual personagem que a sua vó dançou, neste dia... Não. Errado. Não... Aquela história que vovô contou nas férias de janeiro, se lembra? Sim. A bela... É claro: adormecida. Acertou, sua sapeca! Você quer saber hoje? Qual personagem que ela é? Ah, acho que... Calma, o bolo não vai fugir da mesa!

(Gustavo de Paula)