quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Excerto de relatório de estágio: Dezembro

Eu estava sentado junto ao violão, concentrando a mim mesmo, a minha voz e o violão, para, enfim, render minha última homenagem do ano à minha bem-amada Diane, cantando uma canção. Ela chegou na escola. A concentração de nós três quase que foi totalmente pro saco. Mas ficamos firmes em nosso cantinho, esperando que ela se aproximasse.
Ela tardou... tardou... até a concentração tinha voltado já...
Eis que ela chega, com seus passos leves e lentos de quem sabe que cada seu passo moreno é um acontecimento, é um milagrezinho, e que deve, portanto, acontecer sempre de repente e sempre vagarosamente, pra poder ocupar cada pedaço do coração; ela chega e me entrega um presente de fim de ano.
Fiquei atônito!
Eu jamais poderia esperar!
Aí, sim, foi totalmente pro saco a nossa concentração.
O presente era um(a) champagne e um panettone.
Depois até toquei e cantei a canção, mas qualquer coisa seria muito pouco diante deste gesto tão lindo.
À noite, em casa, corri para o quarto, para sentir na boca o gosto de ser amado: comi um pouquinho do panettone, sempre muito pouquinho e tanto mais demoradamente que os passos da Diane.
Beijos de uva passa cristalizada e taças pela madrugada...

(Gu)

Um comentário:

Danilo disse...

Só pra variar, amei o excerto. Leria 500 páginas disso, se você escrevesse.

Fascinado com a construção "cada seu passo" e com o "sentir na boca o gosto de ser amado". Uma delícia de ler.